



A live, organizada pela Co contou com as boas-vindas do vice-reitor, professor Ivo Mottin Demiate, que desejou sucesso a todos os aprovados e de que também estava na expectativa pelo nome dos novos classificados da UEPG. “Nós temos na Universidade Estadual de Ponta Grossa grandes oportunidades para todos os alunos, como bolsas de permanência, iniciação científica, projetos de extensão, Restaurante Universitário”, destacou. “Vocês, futuros alunos, vão poder conhecer o que é uma universidade pública de excelência. Quero comemorar com todos vocês essa aprovação hoje”.
O coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski, disse que todos os classificados devem ficar atentos para que não percam a vaga. “Nesta quarta-feira (07), será publicado o edital para quem concorreu às cotas para negros e pessoas com deficiência com todas as informações sobre as bancas de heteroidentificação racial e de PcD, que devem acontecer nos dias 08 e 09 de janeiro”, afirma. Ele lembra ainda que todos os classificados, independente de estarem na primeira chamada ou que ficaram na lista de espera, devem encaminhar a documentação, conforme consta no manual de matrícula, até a data estipulada.


Antes mesmo do início da live, a aba de comentários já estava lotada de pessoas à espera do resultado, com mensagens que expressavam a ansiedade do momento, alguns dizendo que “só falta o coração sair pela boca”. À medida que as classificações eram confirmadas, familiares e amigos passaram a celebrar as conquistas dos aprovados. Carlos Meter comentou: “Parabéns, meu filho, calouro Matemática”. Antes mesmo do anúncio na transmissão ao vivo, após conferir a lista de classificados no site da UEPG, Ilma Santos já comemorava a classificação do filho, João Vitor Oliveira Lima dos Santos, que concorria a uma vaga no curso de Jornalismo. Alessandra Moreira também celebrou a conquista da filha: “minha filha Isabela Moreira da Silva passou em Engenharia de Materiais. Orgulho”. O pai de Matheus Henrique Marinho de Almeida também utilizou o espaço para comemorar a classificação do filho.
A maior nota do vestibular 2025 da UEPG foi de Luis Eduardo Cosseti Correia, que conseguiu 6.943 pontos. A segunda e a terceira maiores notas foram de Julia Vieira dos Santos, com 6.812 pontos e Guilherme Douhei, com 6.645 pontos.
Texto: Luciane Navarro, Tierri Angeluci e João Pizani / Fotos: Aline Jasper e João Pizani









