

Podem solicitar o benefício candidatos que se enquadrem nos critérios de vulnerabilidade socioeconômica e que não tenham curso superior concluído, em andamento, abandonado ou trancado. As inscrições são feitas pelo formulário disponibilizado pela Prae neste link. A divulgação dos resultados está prevista para ocorrer em 25 de agosto. Para os candidatos que receberem a isenção, é preciso também se inscrever no Vestibular, a partir de 01 de setembro.
As provas do Vestibular 2025 estão agendadas para 14 de dezembro. A programação e as obras literárias para o Vestibular e o Processo Seletivo Seriado (PSS) podem ser conferidas neste link.
Cursos
Nos cursos de bacharelado, são passíveis de isenção, desde que atendidos os critérios, os seguintes: Administração, Administração (Comércio Exterior), Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Software, Farmácia, Física, Geografia, História, Jornalismo, Matemática Aplicada, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Química Tecnológica, Serviço Social, Turismo e Zootecnia. Os cursos de licenciatura, tradicionalmente, estão isentos de taxas de inscrição e esse ano o benefício permanece. As licenciaturas compreendem as seguintes áreas: Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Música, Pedagogia e Química. Outras informações podem ser conferidas neste link do edital.
Texto: Helton Costa/Fotos: Aline Jasper