

O serviço de monitoramento será realizado por uma empresa especializada que, além da operacionalização do sistema com câmeras, também será responsável por apoios táticos, configurações, gestão, manutenção e todo material necessário para a realização do serviço 24 horas por dia.
De acordo com o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, o contínuo investimento na área de segurança no Campus Uvaranas, e em particular agora nos Hospitais Universitários, é uma política de proteção às pessoas que frequentam esses espaços. “Esse investimento em equipamentos e softwares inteligentes garante mais segurança a quem trabalha e a quem precisa dos serviços dos nossos hospitais”, destaca.
Para a diretora-geral dos HU-UEPG, professora Fabiana Postiglioni Mansani, com a expansão dos hospitais e de unidades de atendimento essa medida era muito necessária. Segundo ela, além da segurança para servidores e pacientes, também serão monitorados equipamentos, mobiliário e outros itens do patrimônio público.
“Somado a isso, também ampliamos o número de postos da equipe de segurança formal, para que a gente possa realizar todo o mapeamento das ações e atividades”, completa Fabiana. Para ela, ambos os aumentos proporciona mais tranquilidade para todos os públicos dos HU-UEPG.
Antes da ampliação do número de vigilantes, os três Hospitais Universitários e o Centro de Distribuição possuíam 24 postos, sendo metade deles diurna e a outra metade noturna. Agora, os mesmos espaços contam com praticamente o dobro de pessoal: são 42 postos para orientar e garantir a segurança dos espaços.
Texto: Tierri Angeluci / Fotos: Tierri Angeluci e Larissa Godoy