

O vice-reitor, Ivo Mottin Demiate, parabenizou os formandos e formandas e exaltou que na UEPG há duas alegrias muito grandes. “A primeira quando a gente anuncia o resultado dos aprovados no vestibular e a segunda neste momento da formatura. Tenho certeza que ouviremos falar muito bem de vocês bem colocados no mercado de trabalho e aqueles que já estão trabalhando, com suas melhorias salariais e ascensões, sempre fazendo o nosso melhor”, destacou.
Entre os diplomados, estava Paulo Roberto de Oliveira, policial civil que se dedica a estudar e aprender novas habilidades de forma contínua. Ele já era formado em Direito em outra instituição, fez mestrado na UEPG em Gestão do Território e graduação em Administração Pública e, agora, conquistou mais um título, como Tecnólogo em Segurança Pública. “E estou fazendo o doutorado em Geografia também”, revelou sorrindo, ao lado de familiares.
Reconhecimento
Nove entre os 46 acadêmicos receberam a “láurea acadêmica”, condecoração concedida ao graduando que obtêm notas entre 9,0 e 10,0 em no mínimo dois terços das disciplinas de seu currículo universitário e, no restante das disciplinas cursadas, notas entre 7,0 a 8,9. Um dos laureados foi Lucas Marinho Ferreira, que já era formado em Direito e passou no vestibular para Tecnólogo em Segurança Pública, se destacando como um dos melhores alunos da turma. “Agora é aproveitar as oportunidades que virão”, comentou, empolgado, enquanto posava para a fotografia, ao lado de parentes e colegas.
Já Eduarda Leticia de Paula Trigueiro, estava animada com o diploma de Engenharia de Materiais nas mãos. Ela explica que foi a sua primeira graduação e que a escolha da profissão se deu “pelo desejo de possibilitar melhorias paras as pessoas no cotidiano. E, com isso, eu descobri a Engenharia de Materiais. Com o estudo dos tipos e vertentes de materiais, eu encontrei essa possibilidade e esse propósito de melhorar o mundo para as pessoas que estão por vir e para as pessoas que já estão aqui”, relatou a formanda.
As formaturas extemporâneas têm a finalidade de oficializar a diplomação dos concluintes que, por algum motivo, não tiveram condições de participar das formaturas institucionais que a UEPG fornece ao final dos cursos. Os procedimentos para solicitar formaturas, em geral, na UEPG podem ser consultados aqui.
Texto e fotos: Helton Costa
Confira as fotos da formatura: