Eleição do DCE acontece nesta quinta

O Diretório Central de Estudantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa realiza eleição nesta quinta-feira (19). O processo ocorrerá das 9 às 21 horas nos Campi Central e Uvaranas da UEPG.

Concorrem neste processo as chapas “Liberdade ainda e Agora” e “Todas as Vozes”. O Período de inscrição para o processo eleitoral ocorreu entre os dias 24 a 29 de agosto e a campanha oficial começou no dia 02 de setembro, terminando nesta quarta-feira (18). Os integrantes eleitos irão ocupar a coordenadoria geral e as coordenadorias setoriais compostas pela tesouraria, secretaria, assuntos sociais e políticos; cultura, esportes, comunicação, assistência estudantil, ensino, pesquisa e extensão.

Para votar, o eleitor deverá apresentar a carteira estudantil ou um documento oficial com foto. Será permitido a utilização de certidão de matrícula online desde que apresentado conjuntamente um documento oficial com foto ou carteira estudantil online. No Campus Central as urnas serão dispostas nos Blocos A e D e no Campus Uvaranas serão colocadas urnas nos Blocos E, G, M, L e Central de Salas de Aula – CSA.

Após a apuração, abre-se o prazo de recursos que devem ser interpostos entre os dias 20 a 23 de setembro. A decisão final da comissão eleitoral será divulgada no dia 24 de setembro e a chapa eleita para a Gestão 2019/2020 do Diretório Central de Estudantes da UEPG será empossada no dia 25 de setembro de 2019.

Texto: Vanessa Hrenechen / Foto: Matheus Rolim / Periodico UEPG