Nutead recebe 900 calouros em live de acolhida

O Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta a Distância (Nutead), da Universidade Estadual de Ponta Grossa, realiza hoje (08), às 19h, a Live de Acolhida às Calouras e Calouros EaD. A transmissão incluirá 900 estudantes dos cursos de Pedagogia, Letras, Letras, Matemática e Computação, aprovados no vestibular realizado entre julho e agosto de 2020. A transmissão marca o início das aulas.

O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, afirma que a instituição recebe com orgulho as novas turmas, que ingressam no ensino a distância pelo Nutead, órgão institucional que, com 18 anos, é pioneiro nesta modalidade no Brasil. “É certo que a Ead ganhou protagonismo ainda maior em tempos de pandemia, porém o reconhecimento do Nutead vem de longa data”. Para o reitor, os estudantes receberão formação de alto nível, resultado de investimentos da Universidade e da experiência de professores, de tutores e de agentes universitários. “A educação a distância da UEPG é uma obra coletiva pensada e aprimorada por anos para a inclusão do maior número de pessoas no sistema universitário brasileiro”, exalta.

O pró-reitor de Graduação, professor Carlos Willians Jaques Morais, ressalta o papel pioneiro da UEPG na Educação a Distância e espera que os novos estudantes aproveitem todas as oportunidades de estudo. “Busquem participar de todas as atividades, e também realizar aquelas atividades que fazem diferença na formação”, convida Morais. Eles cita cita como exemplo a parceria com a Universidade Aberta de Portugal, contribui para a vida acadêmica e profissional dos estudantes.

A diretora geral do Núcleo, professora Kelly Cristina Ducatti Silva, parabeniza os calouros e comemora sua entrada na universidade. “O Nutead acolhe os calouros e calouras com sentimento de alegria, satisfação com sua presença em nossa instituição e desejo de muito sucesso em sua trajetória acadêmica que já se iniciou”, celebra Ducatti. Os calouros serão recebidos a partir das 19h pelo  Youtube do Nutead.

Texto: William Clarindo | Foto: Julio César Prado