



Representando o Departamento de Administração da UEPG, a professora Marilisa do Rocio falou sobre a importância da profissão para o desenvolvimento econômico e social do país ao longo das últimas seis décadas, e pontuou como as novas tecnologias contribuíram com a evolução da área, com destaque para a inteligência artificial. “A IA já é capaz de prever tendências de mercado, otimizar processos logísticos, personalizar experiências de consumo e apoiar decisões estratégicas com base em volumes gigantescos de dados. Mas é o Administrador quem interpreta, quem contextualiza, quem decide com sensibilidade humana”, afirmou.
A professora também enfatizou o papel da UEPG como instituição de referência na área. “A UEPG não forma apenas profissionais. Ela forma cidadãos. Líderes que atuam em empresas, organizações públicas, startups e projetos sociais, levando consigo os valores que aprenderam nos corredores da universidade: respeito, competência, visão estratégica e zelo pelo coletivo”.
Na ocasião, o professor Livio Marcel Queji também recebeu uma moção de aplausos em reconhecimento aos 59 anos de existência do curso de Administração na UEPG.
A homenagem foi proposta pelo vereador Guilherme Mazer e o ato de entrega das moções contou com a participação de professores do curso e do vice-reitor da UEPG, professor Ivo Demiate. “É uma homenagem muito importante. A UEPG tem a Administração como um de seus cursos mais tradicionais, com um grande número de egressos, muito bem colocado no mercado local, regional e nacional”, comentou o professor Demiate.
Texto e fotos: Gabriel Spenassatto


