Nova exposição da Proex-UEPG resgata as origens da produção fotográfica

Compartilhe

A exposição Processos Pictóricos, do artista Juca Pavoski, promete levar os espectadores a uma viagem pela história da fotografia com resgate às suas origens. A mostra estreia na Galeria da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Proex-UEPG) no dia 24 de setembro, próxima quarta-feira, às 18h30. Com entrada gratuita e classificação indicativa livre, Processos Pictóricos fica em cartaz na Galeria até 23 de outubro.
O trabalho de Pavoski é composto por fotografias de cenários bucólicos, feitas em câmeras construídas pelo próprio artista – uma técnica que remete aos primórdios da arte e, em suas palavras, ultrapassa os limites da tecnologia, na busca de um diálogo entre a arte, a ciência e a natureza. Em Processos Pictóricos, as paisagens do interior do Paraná se transformam em cenários que desafiam o tempo e convidam o público a refletir sobre pertencimento e a percepção da realidade por meio das imagens.

A exposição Processos Pictóricos foi uma das propostas contempladas pelo edital de seleção para ocupação da Galeria da Proex, realizado entre abril e maio deste ano, e foi premiada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc – Cultura Viva pelo Núcleo de Cultura Fauepg.

Texto: Gabriel Miguel | Fotos: Juca Pavoski (Arquivo pessoal) | Arte: Larissa Godoy

 


Compartilhe

 

Skip to content