

A Universidade Estadual de Ponta Grossa lamenta o falecimento de seu professor aposentado Dorival Hauser, ocorrido no último sábado (5). Hauser ingressou na UEPG em 1969 como estudante da antiga Faculdade de Ciências Econômicas e Administração, à qual retornou como professor em 1976. Velório e sepultamento aconteceram no sábado, no Cemitério Jardim Paraíso.
O legado e a contribuição de Hauser para a Universidade vão para além da sala de aula. “Falar de meu pai é falar de um grande homem. Uma pessoa séria e honesta”, afirma seu filho, Marcus Hauser, professor do Departamento de Educação Física. “Me orgulha muito o fato de ter me espelhado ele em vários aspectos. Tanto eu, quanto meu irmão e todos os alunos que passaram por meu pai somos uma extensão sua”, exalta.
O professor Paulo Godoy foi colega de turma de Hauser e o descreve como um homem sério, trabalhador e responsável. “Sempre tive muito respeito pelo Dorival. Nos tempos recentes, nos encontros esporádicos, notadamente no supermercado, batíamos papos lembrando dos velhos tempos”, relembra, com carinho, o ex-reitor da UEPG.
Texto: Gabriel Miguel | Foto: Arquivo pessoal