

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamenta o falecimento do egresso da instituição Paulo Roberto Malinski, ocorrido no último domingo, 24 de agosto. O empresário se graduou em Engenharia de Software pela Universidade e sua trajetória profissional foi marcada pela participação em diversas empresas do setor de tecnologia, tendo sido sócio na KMM by nstech; Malinski também era diretor de Relacionamento do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC). O velório e sepultamento aconteceram hoje, no Cemitério Parque Campos Gerais.
Paulo Malinski se formou em Bacharelado em Informática, o atual curso de Engenharia de Software, em 1997, e é lembrado como um acadêmico brilhante por seus colegas e professores. “O Paulo sempre foi empenhado aos estudos, um verdadeiro visionário. Ponta Grossa perde um grande profissional”, lamenta o professor do Departamento de Informática Dierone César Foltran Filho. Ele recorda ter visto as habilidades do egresso para a tecnologia se desenvolvendo na prática, ao acompanhar um grande projeto de informatização conduzido por Paulo e colegas.
O legado de Paulo na UEPG seguiu com a entrada de sua filha, Larissa del Pozo Malinski, na instituição. A filha se formou em Jornalismo em 2024. Em nota, o Departamento de Jornalismo e o Centro Acadêmico João do Rio, lamentam o falecimento e prestam solidariedade à egressa do curso:
O curso de Jornalismo da UEPG manifesta profundo pesar pelo falecimento de Paulo Roberto Malinski, aos 50 anos, vítima de acidente em rodovia no dia de ontem (24). Professores, agentes universitários e estudantes prestam solidariedade à sua filha, a jornalista Larissa Del Pozo Malinski, egressa do curso, bem como a demais familiares, neste momento de dor e pesar. Nossas condolências. O sepultamento ocorre nesta segunda-feira (25) no Cemitério Campos Gerais.Departamento de Jornalismo e Centro Acadêmico João do RioPonta Grossa, 25 de agosto de 2025
Texto: Gabriel Miguel | Foto: Arquivo pessoal