Curso de Direito e Centro Acadêmico promovem aula inaugural

Compartilhe

Na sexta-feira (05), o Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Secijur-UEPG), em conjunto com a Coordenação do Curso de Direito; Coordenação do curso de Pós-Graduação lato sensu em Direito; e Centro Acadêmico Carvalho Santos, promoveu a Aula Inaugural do ano letivo de 2023, no Grande Auditório do Campus Central. 

Durante a aula, estavam presentes o chefe de gabinete da reitoria e coordenador da pós graduação em Direito, Rauli Gross JR; a diretora do Setor de Ciências Jurídicas (Secijur), Adriana Timóteo dos Santos; o coordenador do curso de Direito, Volney Campos dos Santos; o coordenador do Campus de Telêmaco Borba, Kleber Cazzarro; coordenador do mestrado, Eliezer Gomes da Silva e membros do Centro Acadêmico.

A aula inaugural é tradicionalmente o marco do início do ano letivo para os veteranos e dá as boas-vindas aos calouros, apesar de esta edição ser realizada tardiamente. O evento é o primeiro realizado pela nova direção do Secijur. “Somos como os calouros, novatos e cheios de expectativas, ideias e aspirações”, enfatiza Adriana Timóteo. O atividade contou com a palestra de Flúvio Cardinelle Oliveira Garcia, professor de Direito Penal e Processual Civil na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), para abordar o tema “Crimes Cibernéticos”.

Flúvio atuou como delegado e coordenador das operações de segurança em eventos como a Copa do Mundo de 2010, 2014, reuniões da Organização das Nações Unidas e Olimpíadas.  O advogado pontua que o Brasil está em 2º lugar no mundo com mais vítimas de crimes tecnológicos. “A criminalidade informática é um tema pouco debatido por ser multidisciplinar, o que exige, além do conhecimento jurídico, saberes em tecnologia. Isso tem gerado prejuízos milionários e diversos crimes”, informa.

Para o especialista, estar na UEPG é como estar em casa. “Eu me muito à vontade por estar há vários anos participando de aulas da pós-graduação, e espero poder fazer parte de mais projetos da instituição e contribuir na prática”, completa Flúvio.

Texto: Amanda Santos | Fotos: acervo pessoal Adriana Timóteo


Compartilhe

 

Skip to content