Novos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão tomam posse

Na manhã de hoje (30), os novos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Cepe-UEPG) tomaram posse em cerimônia virtual. O mandato dos novos conselheiros começa na próxima quinta-feira (01) e tem vigência de dois anos.

Na abertura da solenidade virtual, o reitor Miguel Sanches Neto destacou a importância do evento. “É uma reunião importante. Temos a conclusão da trajetória da contribuição de alguns dos nossos conselheiros e a entrada dos novos membros”, disse Sanches. “O Cepe é um Conselho de grande importância dentro da Universidade, pois define as políticas pedagógicas da instituição”. O reitor exaltou que os membros do Cepe ajudam a pensar a Universidade. “E a Universidade precisa ser pensada e repensada permanentemente”, completa.

O professor Érico Ribas Machado é o novo representante do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes (Secihla). “Nós da Pedagogia estudamos as práticas educativas em diferentes instituições, modalidades e níveis de ensino”, contextualiza Machado. “O Cepe é, essencialmente, uma dimensão jurídica da tomada de decisões pedagógicas da instituição”, declara.

Machado já lecionou em todos os cursos do Secihla. “A gente ouve e conhece um pouco das demandas de todos. Vamos tentar efetivar a representação não só docente, mas de toda a comunidade acadêmica”, adiciona. Essa é a segunda participação de Érico nos conselhos superiores da UEPG, que representou a comunidade discente no conselho de administração da Universidade durante a graduação.

Novos membros

Do Setor de Engenharias, Ciências Agrárias e de Tecnologia, os professores Mauricio Zadra Pacheco e Deise Rosana Silva Simões tomam posse como titular e suplente, respectivamente. Já no Setor de Ciências Jurídicas, as professoras Luana Marcia De Oliveira Billerbeck e Dirceia Moreira integram o Conselho como titular e suplente, respectivamente.

O Setor de Ciências Sociais Aplicadas será representado pelos professores Osvaldo Malta Callegari e Maria Iolanda De Oliveira, como titular e suplente, respectivamente. Já no Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, os professores Érico Ribas Machado e Nelson Silva Júnior tomam posse como titular e suplente, respectivamente. Representando o Setor de Ciências Exatas e Naturais, assumem os professores Silvio Luiz Rutz da Silva e Jacqueline Aparecida Marques como titular e suplente, respectivamente.

Texto: William Clarindo | Foto: Luciane Navarro