UEPG realiza formatura extemporânea on-line

Nesta quinta-feira (10), vinte estudantes de diferentes cursos receberam imposição de grau em formatura on-line realizada pelo Google Meet. Com todas as medidas de segurança, participaram presencialmente da cerimônia o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) Miguel Sanches Neto, o pró-reitor de graduação Carlos Willians Jacques Morais, o diretor administrativo da Prograd Renê Hellman, a cerimonialista Danielle Carneiro Dykstra e a formanda Adriane Presaniuk, que representou os seus colegas durante o juramento. “Sinto-me muito feliz. É uma pena os familiares não estarem presentes, no entanto é uma honra e um privilégio poder representar os formandos”, afirma Adriane.

Durante a solenidade, o reitor da UEPG agradeceu à equipe responsável pela transmissão e aos diretores de setor que participaram remotamente. Miguel Sanches também reforçou a importância de uma atuação conjunta da sociedade para enfrentar os desafios atuais. “Formar-se durante a pandemia é uma atividade que traz, ao mesmo tempo, alguma insegurança, porque pensamos no nosso futuro como profissionais e na colocação no mercado de trabalho com a profissão escolhida, mas essa insegurança e incerteza não pode ser maior que a nossa esperança. Conjuntamente com outros profissionais, com a sociedade organizada e com os atores da nossa comunidade podemos trabalhar no sentido de vencer esse momento e buscar uma atuação profissional que seja transformadora”, destaca.

As acadêmicas Isadora de Souza e Kamila Gomes, ambas do curso de Pedagogia, receberam remotamente a láurea acadêmica. Ao todo, acadêmicos de nove cursos receberam imposição de grau na cerimônia: Licenciatura em Pedagogia, Bacharelado em Agronomia, Bacharelado em Serviços Social, Bacharelado em Ciências Contábeis, Engenharia de Computação, Engenharia de Materiais, Licenciatura em Geografia na modalidade a distância, Licenciatura em História na modalidade a distância, Licenciatura em Matemática na modalidade a distância. Os formandos serão contatados pela Prograd para a retirada dos diplomas.

Texto: Vanessa Hrenechen      Foto: Julio César Prado