



O evento abordou tópicos de discussão, como: características gerais do programa, relevância do mestrado profissional, linhas de pesquisa e especializações oferecidas, abordagem pedagógica e o formato das aulas, apresentação do local e recursos disponíveis aos discentes, corpo docente que compõem o programa e exemplos práticos do impacto e da aplicação do conhecimento gerado no programa.
O professor João Irineu de Resende Miranda, coordenador do Mestrado Profissional em Direito, conta que o evento trabalha além da área jurídica, em conjunto com empresas e organizações da sociedade civil de Ponta Grossa. “Do ponto de vista acadêmico, o evento também é uma apresentação para todos estudantes, até além da UEPG, mas de todas as faculdades de Direito da região que foram convidadas para que eles possam preparar o projeto nos moldes de um mestrado profissional, que é uma proposta inovadora e única no estado do Paraná.”

O professor Marcelo Alves da Silva, diretor adjunto do Setor de Ciências Jurídicas, avalia que o evento demonstra e externaliza, para além da área acadêmica, as atividades produzidas dentro do Mestrado. “Em eventos como esse, nós saímos um pouco daquela relação interna, apenas acadêmico-científica, e vamos para uma relação social maior, mostrando para a comunidade, para a sociedade, o que de fato representa o nosso mestrado do setor de ciências jurídicas e da nossa Universidade Estadual de Ponta Grossa”. Segundo ele, em um evento como esse, quem ganha são os alunos e a comunidade em geral. “Ainda mais agora que nós vamos ter um aumento da musculatura do nosso mestrado, porque estão chegando quatro novos professores que vão incorporar o quadro docente do mestrado.”
Texto: Gabriel Ribeiro | Fotos: Tierri Angeluci







