



Os mestrandos foram recebidos na parte da manhã na Sala dos Conselhos Helena Kolody, Campus Uvaranas, pelo vice-reitor da UEPG, professor Ivo Mottin Demiate; pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Renê Hellman; pró-reitor de Assuntos Administrativos, Emerson Hilgemberg; coordenador do PPGEco, Celso José Costa Júnior; e docente do PPGEco, Cleise Tupich Hilgemberg.
Durante a recepção, Ivo Demiate destacou a parceria com a Sefa e celebrou a possibilidade de realização de pesquisas com pessoas que trabalham no serviço público do Paraná. “Que mais parcerias como essa surjam, para que a universidade pública capacite os servidores do Estado”. Para o pró-reitor da Propesp, a iniciativa reforça o papel das universidades na produção de conhecimento. 

O coordenador do PPGEco, Celso Costa Júnior, explica que os alunos iniciaram no primeiro semestre deste ano, acompanhando as aulas da turma de forma híbrida. “Esta é uma iniciativa inédita do nosso Programa, estamos trabalhando para que esses alunos encerrem o Mestrado mais cedo, para que já possam aplicar o conhecimento”.
Para a servidora estadual e mestranda em Economia Viviane Sangiorgi, a experiência na UEPG foi incrível e muito enriquecedora. “Sentimo-nos muito honrados com a recepção do vice-reitor, dos pró-reitores e dos professores. A oportunidade de sair do ambiente de aulas híbridas e conhecer de perto a estrutura da Universidade deu uma dimensão totalmente nova ao nosso Mestrado em Economia”. Segundo ela, a visita a motivou a aplicar o conhecimento adquirido. “A aproximação entre a pesquisa e a nossa prática diária na Secretaria da Fazenda fortalece o caminho para a modernização e inovação que o Estado deseja, fortalecendo também o nosso desenvolvimento como servidores”.
Na parte da tarde, foi a vez da aula presencial do Mestrado, com a disciplina Economia e Mercado de Trabalho, ministrada pela professora Cleise. Foi uma aula especial, segundo ela. “O intuito foi mostrar aos alunos que eles pertencem a nossa instituição. Esta turma é muito especial e pioneira no modelo de oferta do mestrado no formato híbrido, e temos certeza de que o conhecimento adquirido fará parte de uma nova trajetória dos alunos”, destaca.
Texto: Jéssica Natal | Fotos: André Packer e Jéssica Natal



















