18 a 22 de maio de 2009

CORRESPONDENTE DA SEMANA

VI Semana de 

integração da  resistência

           Os dez participantes presentes na oficina de culinária japonesa colocaram a mão na massa e produziram juntamente com a oficineira Tatiana Iwatani, estudante de contabilidade da UEPG e descendente de japoneses. A oficina ocorreu no penúltimo dia da VI Semana da Resistência, 21 de maio, das 14h às 17h no restaurante do Mercado Móveis.

 

           Tatiana, também morou no Japão durante três meses. Além das três receitas apresentadas, ela também dividiu com os participantes suas experiências e os costumes e tradições aprendidas durante esse período. Ela ainda declarou que os pratos feitos durante a oficina são bem básicos, coisas que ela costuma fazer em casa habitualmente. “Lá existe uma variedade muito maior nos restaurantes, nem se compara com o que tem aqui'”, afirmou Tatiana.

 

           Os pratos trabalhados foram sushi, harussame e tempurá. Apesar de básicos para a cultura japonesa, as receitas contaram com ingredientes pouco comuns como kani (carne de siri), algas e arroz japonês. Além de conhecidos, como vagem cenoura, ovos, brócolis e farinha. A culinária agradou os participantes. “Foi uma boa novidade, assim como a de culinária sustentável. Acredito que terá sucesso caso se repita na próxima SEINTRE”, declarou a estudante de jornalismo, Amanda Almeida.

 

Mariana Galvão

Oficina apresenta pratos básicos da cultura japonesa

           Mídia, movimentos sociais e democracia

EXPEDIENTE

Caixa de texto: Coordenadora do CORRESPONDENTE DA SEMANA:
Profª Hebe Gonçalves

Reportagem:
Acadêmicos do 2º ano de Jornalismo

Fotografia:
Gisele Manjurma, 
Josué Teixeira 
e acadêmicos do 2º ano

Contato:
correspondentedasemana@gmail.com