18 a 22 de maio de 2009

CORRESPONDENTE DA SEMANA

VI Semana de 

integração da  resistência

            O Black Music e Samba Rock tocado por Elias (violão e vocal), Giancarlo (guitarra), Brito (contrabaixo), Carlos (bateria), Diego (trompete) e Luciano (trombone) contagiou todo o público presente no pátio do Departamento de Comunicação da UEPG. Desde aqueles que estavam no local para almoçar no Restaurante Universitário e até os que passavam pelo pátio.

 

           A banda ponta-grossense Tio Canca tocou logo após o fim da edição da Rádio Resistência desta quinta-feira, 21. A atual formação é recente, os integrantes tocam juntos há aproximadamente dois meses. O nome artístico que ela leva foi escolhido há pouco tempo em homenagem ao avô de Elias, que era pandeirista. Em seu repertório, a banda traz nomes como Tim Maia, Seu Jorge e Cidade Negra. “O intuito é fazer um som dançante, bem no estilo Black”, conta Elias.

 

           No fim, a banda foi recebida por aplausos do público que acompanhou a apresentação cantando e dançando junto. A universitária do 2º ano de Bacharelado em História, Mariana Bruno Pinto, era uma das pessoas que se deixou embalar pelo repertório do grupo. “Gostei muito da presença dos metais”, diz Mariana. Ela Acrescentou ainda que está acompanhando as apresentações da Semana e que as escolhasc estão ótimas.

 

Cláudia Alenkire

Black Music e Samba Rock embalam 4º dia da Seintre

           Mídia, movimentos sociais e democracia

EXPEDIENTE

Caixa de texto: Coordenadora do CORRESPONDENTE DA SEMANA:
Profª Hebe Gonçalves

Reportagem:
Acadêmicos do 2º ano de Jornalismo

Fotografia:
Gisele Manjurma, 
Josué Teixeira 
e acadêmicos do 2º ano

Contato:
correspondentedasemana@gmail.com