PERGUNTAS FREQUENTES

1. Qual os dados bancários e CNPJ para transferência bancária/depósito? Posso pagar por boleto ou Cartão de Crédito?

Taxa de inscrição via Depósito / Transferância:
Caixa Econômica Federal - AG 3186
Conta Corrente 19-7
Operação 003
Titular: FAUEPG - Fundação de Apoio a UEPG
CNPJ 08.574.460/0001-35

A Caixa Econômica Federal limita o número de depósitos via lotéricas. Caso não consiga efetuar o depósito, dirija-se até uma Agência Bancária para efetuá-lo ou tente efetuar transferência eletrônica para a conta acima. Caso não consiga, faça o depósito no dia seguinte, comunicando a Coordenação do ocorrido e enviando o comprovante. (Exceção válida apenas para comprovante de pagamento e não para o envio dos demais itens do Artigo 5º).

Taxa de inscrição via Boleto ou Cartão de Crédito - PagSeguro:
Abrimos a opção de pagamento via pagseguro, no qual o compositor pode pagar através de boleto bancário ou cartão de crédito, enviando o respectivo comprovante de pagamento.

2. Posso inscrever música instrumental?
Não.
Art. 15 – As composições inscritas para competir no festival deverão ser inéditas, originais e, obrigatoriamente, com LETRA em língua portuguesa, INDEPENDENTE DO GÊNERO MUSICAL.

 

3. Posso utilizar playback?
Não.
Art. 23 – Fica proibida a apresentação de canções que se utilizem de “samples”, pré-gravações em midi, bem como qualquer outro recurso tecnológico de áudio pré-gravado, salvo em casos excepcionais onde o estilo musical exija e o equipamento utilizado seja analógico.

 

4. O intérprete e/ou instrumental da canção podem ser alterados na apresentação no festival?
Não.
Art. 5 – ETAPA 1 – Ítem 4 – Arquivo contendo a GRAVAÇÃO DA MÚSICA NO FORMATO MP3, precedidas apenas do nome da música (ex: tá.mp3). Em hipótese alguma a música que for selecionada para participar do FUC poderá ser apresentada no Festival com instrumental e arranjos, bem como o(s) intérprete(s) diferente(s) do(s) da gravação, que deverá(ão) ser idêntico ao(s) constante(s) na ficha de inscrição. Atentamos para um especial cuidado na qualidade das gravações e prezar pela não identificação do autor(es) nas propriedades do arquivo *.mp3 enviado, pois a classificação dos concorrentes se dará por meio da análise desse arquivo mp3.

Art. 20 – Uma vez realizada a inscrição, o concorrente não poderá acrescentar ou substituir nenhum músico ao grupo relacionado na ficha de inscrição. Caso não saiba o nome de quem acompanhará o intérprete principal, preencher no campo NOME da ficha de inscrição: “PROFISSIONAL À CONTRATAR” e no campo INSTRUMENTO, o instrumento que este tocará, informando em caso de selecionado, os dados do participante.

Art. 21 – Excepcionalmente poderá ser feita a substituição de integrante do grupo, mediante aprovação da Comissão Organizadora, desde que o novo nome sugerido não seja o intérprete principal da gravação enviada, não esteja defendendo outra composição e que não haja alteração do número de integrantes informado na ficha de inscrição, devendo tal alteração ser informada à Organização no prazo de até 15 (quinze) dias antes do início do Festival.
§ 1o –Não serão aceitas alterações de intérpretes, músicos e arranjos nos ensaios e entre etapas (da Etapa Regional ou Nacional para a final).

 

5. O festival oferece hospedagem, alimentação e passagens?
Não.
Art. 25 – Todos os artistas/músicos selecionados para as etapas Regional e Nacional são responsáveis pelo transporte, reserva de hotel (hospedagem) e alimentação durante o Festival. (Ver Capítulo VII – Ajudas de Custo)
§ único - A organização do Festival não arcará com despesas extras em hipótese alguma, para nenhum dos participantes, em qualquer fase. Entende-se por despesas extras: hospedagens, transporte, motoristas, acompanhantes que não sejam músicos e nem façam parte das apresentações, táxis, bebidas, lanches, refeições entre outros elementos que venham a gerar ônus para o Festival.

 

6. O festival oferece intérpretes, músicos, banda e/ou instrumentos para acompanhar a canção?
O festival não oferece intérpretes vocais, mas disponibiliza uma Banda de acompanhamento.
Art. 5 : Etapa 1 – Anexo I e Etapa 2 item 6
Para utilização da BANDA DO FESTIVAL, deverá ser devidamente informada na ficha de inscrição, e caso seja selecionada a música, o responsável deverá enviar letra da música devidamente cifrada ou partitura – Etapa 2.
Art. 22 – O Festival disponibilizará um conjunto musical contendo:

  • um contrabaixista,
  • dois guitarristas (ou violonistas),
  • um tecladista,
  • um percussionista e
  • um baterista.

O concorrente pode optar por ser acompanhado pela banda (completa ou não, podendo escolher apenas um instrumento inclusive, desde que corresponda aos arranjos originalmente enviados na gravação). Para tanto, deverá ser encaminhada uma cópia da partitura correspondente a cada instrumento musical. No caso da percussão estarão disponíveis pandeiro, tumbadora, cajon, carrilhão e maraca.
§ 1º - A Banda está à disposição apenas para acompanhamento, não sendo responsável pelos arranjos instrumentais ou vocais das composições.
§ 2º - Os arranjos não poderão ser alterados no momento dos ensaios (ver artigo 21 §1º).
§ 3º - A bateria estará disponível para uso de todos os participantes, sendo os outros instrumentos de uso exclusivo da banda.
§ 4º - O Festival não se responsabilizará, em hipótese alguma, por indicar ou fornecer intérpretes para qualquer composição selecionada, bem como a Banda do Festival não está autorizada para isso.

 

7. Posso enviar todos os arquivos das Etapas 1 e 2 no mesmo e-mail?
Não.
Após o processo de Curadoria, será publicado um edital com as músicas classificadas e suplentes, que acontecerá até 25 de maio de 2018. Só as canções listadas em tal edital deverão enviar um e-mail com os arquivos solicitados na Etapa 2 do edital, em até 72 horas após publicação do mesmo.

 

8. Devo enviar o comprovante de residência de quem?
Após selecionado na Etapa 1, você deve anexar somente o comprovante de residência do principal intérprete da canção, o qual receberá a ajuda de custo.
Art. 5: Etapa 2 – Itens 4 e 5: 
4 - COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (com data de no máximo 60 dias da data de inscrição) ou equivalente, do(s) principal(is) intérprete(s) da música nos dias do Festival para os participantes da Etapa Nacional, valendo a cidade de maior distância de Ponta Grossa, para efeitos de pagamento de ajuda de custo conforme Art. 35, em formato *.pdf ou *.jpg.

5 - COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ou equivalente aos moradores da Região dos Municípios dos Campos Gerais para a Etapa Regional.

 

9. Quanto tempo tenho para defender minha música?
Art. 42 – Cada concorrente terá 8 (oito) minutos para a apresentação de sua canção e, após o instrumental ligado e o som checado, terá no máximo 30 segundos para iniciar a execução da música, tempo esse cronometrado pela organização do festival, a qual comunicará ao júri o não cumprimento de tal determinação.

§ 1º – Não será admitida a afinação dos instrumentos no palco antes das apresentações.
§ 2º – Será penalizada em -3 pontos na classificação final, a canção que subir ao palco sem o número total de participantes inscritos e/ou instrumentos marcados para acompanhamento (em caso de uso da Banda do Festival - Anexo I (ficha de inscrição), pois estará descumprindo os artigos 21 e 22 do presente regulamento, penalizada também em -1 ponto por minuto excedido no tempo total da música e -1 ponto a cada 30 segundos excedidos para iniciar a execução da música.
§ 3º – Em caso de falha da equipe técnica (sonorização/iluminação – microfones, instrumentos e demais itens previamente ajustados durante os ensaios), será permitida a interrupção da apresentação, a correção das falhas e o reinício da apresentação, devendo os jurados desconsiderar tal ocorrência, sem prejuízo de notas para o concorrente.

 

 

Divisão de Assuntos Culturais - DAC

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